Energia Solar em Condomínios

 

                                   energia solar em condomínios em Goiás

 

 

Empreendimento com múltiplas unidades consumidoras

Essa modalidade é caracterizada pela utilização da energia elétrica de forma independente, na qual cada fração com uso individualizado é constituída por uma unidade consumidora.

As instalações para atendimento das áreas de uso comum constituem uma unidade consumidora distinta, de responsabilidade do condomínio, da administração ou do proprietário do empreendimento, com microgeração ou minigeração distribuída.

Também é necessário que as unidades consumidoras estejam localizadas em uma mesma propriedade ou em propriedades contíguas, sendo vedada a utilização de vias públicas, de passagem aérea ou subterrânea e de propriedades de terceiros não integrantes do empreendimento.

Exemplos:

Moradores de prédios residenciais ou comerciais (empreendimentos verticais com múltiplas unidades consumidoras) instalam um sistema fotovoltaico no telhado da cobertura e possuem o estacionamento gerando energia solar para os apartamentos ou salas comerciais e área comum)

Garagem com energia solar em Goiás

 

 

 

 

 

 

Ou então:

Moradores de condomínios de casas (empreendimentos horizontais com múltiplas unidades consumidoras) instalam um sistema fotovoltaicos sobre os telhados,garagens solares, áreas comuns , etc gerando energia uso do condomínio e para algumas (ou todas) casas.

casas com energias solar em Goiás

 

Sistema dedicado às áreas comuns do condomínio

Áreas comuns de condomínios, como quadras de esportes, piscina, salão de festas, academias e corredores podem se tornar grandes consumidores de energia, principalmente quando outras medidas de eficiência energética não são aplicadas. Algumas possibilidades são a instalação de sensores de presença ou o uso de lâmpadas LED, que podem reduzir o consumo energético total.Já a instalação de um sistema fotovoltaico pode reduzir consideravelmente a conta de luz do condomínio ao suprir parte da energia consumida, que deixará de ser comprada da concessionária.

Para que o sistema seja instalado é necessário considerar o consumo de energia, cujo histórico está presente na conta de luz. A partir dos dados da conta de luz é possível fazer uma análise de viabilidade técnica e financeira, avaliando a área disponível para a instalação e o percentual de redução na conta de energia que será possível suprir. A partir do primeiro mês após a instalação, a redução de custos na conta de energia já pode ser vista!

Sistema para atendimento de múltiplas unidades consumidoras

Além de suprir o consumo das áreas comuns, é possível implementar um sistema fotovoltaico no qual, além das áreas comuns, a energia gerada também seja direcionada para condôminos de maneira individualizada.

De acordo com a RN 687, para que o sistema seja caracterizado dessa forma,  as unidades consumidoras devem estar localizadas na mesma propriedade ou em propriedades contíguas, como por exemplo um prédio de apartamentos, um condomínio residencial, ou em um edifício comercial. É possível fracionar a distribuição de energia entre os condôminos de maneira igualitária ou de acordo com o consumo médio de energia. É importante lembrar que, por utilizar a área comum do condomínio, a instalação do sistema depende de aprovação por assembléia.

Quer saber se um sistema fotovoltaico é viável para seu condomínio? Peça um orçamento!

 

logo sollux energia solar goiás

Sobre a loja

A Sollux atua com venda e instalação de gerador de energia solar . Somos uma Empresa Goiana com soluções em energia Solar fotovoltaica. Soluções sustentáveis e eficientes em energia para você .Conte Conosco Para fazer o seu Projeto em sua Residência,empresa ou propriedade rural. Compre seu gerador e se livre de vez de sua conta de luz

Pague com
  • PagHiper
  • PayPal Express
Selos
  • Site Seguro

Sollux energia solar - CNPJ: 23.753.139/0001-01 © Todos os direitos reservados. 2019

Atendimento
Fale Conosco pelo WhatsApp